NÚMEROS

descodificar as nossas estruturas

De uma bolota também nascem números!

Nesta parte do retomar tratamos precisamente de procurar ajudar as estruturas (Agrupamentos, Núcleos ou Regiões) a trabalhar os seus números, indicando tendências, ajustando os pontos fortes e pontos fracos a oportunidades e ameaças identificadas.

A análise dos números pode, por exemplo, ajudar a definir estratégias e linhas de intervenção na tua estrutura, mas também pode, tão simplesmente, despoletar e direcionar um diálogo para questões visíveis mas que não estão na ordem do dia. Diálogo que muitas vezes não está a acontecer.

Num futuro muito próximo queremos automatizar o mais possível a disponibilização dos teus números, mas, neste momento, estamos apenas disponíveis para consultas individuais. Queremos dialogar contigo. Queremos conhecer as tuas preocupações e/ou as tuas curiosidades e queremos, enfim, ajudar a colocar na ordem do dia a preocupação pela gestão do nosso recurso mais importante: os nossos escuteiros! 

Nos recursos poderás encontrar exemplos de Raio X, que poderão ser adaptados à realidade do teu Agrupamento, Núcleo ou Região. Para isso, envia um e-mail para desenvolvimento@escutismo.pt apresentando os teus pontos de interesse, de análise ou de investigação. Procuraremos ser breve a voltar a ti.